CAMPANHA MISSIONÁRIA ADOTE UM ARGENTINO

Esta Campanha consiste no envolvimento missionário da Igreja em prol das vidas que já estão sendo e serão alcançadas na Argentina através da implantação desta linda visão, que nasceu no coração de Deus: O PROJETO VIDA NOVA.

Entendemos que podemos fazer missões orando, contribuindo e indo; e esta campanha trabalha estas três vertentes:


  • Orando – Os ministérios de intercessão, bem como todos os que sentirem-se chamados a envolver-se nesta campanha, estarão orando diretamente por um argentino alcançado ou a ser alcançado. Todas as informações serão passadas via e-mail pela central, que funciona no Proyecto Vida Nueva Argentina (Casa Missionária) e os dados serão armazenados em um cadastro; tanto de quem está adotando, quanto do adotado. Para tal funcionamento, deixamos em serviço o e-mail adote1argentino@gmail.com . Cada padrinho (quem adota um argentino), receberá um boton com a bandeira argentina para indicar que participa da campanha, enviado a cada líder de intercessão, conforme solicitações por e-mail.
  • Contribuindo – Cada padrinho pode se agregar a outros quantos queiram ou pessoalmente, participar desta segunda etapa. Para participar desta etapa, é necessário investimento financeiro para ajudar a financiar a ida de um adotado a um evento anual de nossa Igreja no Brasil, custeando a passagem, que pode ser dividida no seu valor integral. Cada padrinho que quiser participar desta segunda etapa, entrará em um outro cadastro, e seus dados serão passados a outra parte da equipe, no Brasil, para ser feito o contato e para ser viabilizado o devido pagamento das passagens, que serão retiradas no balcão da companhia solicitada aqui na Argentina.
  • Indo – Cada padrinho ao associar-se a esta campanha receberá informes da campanha como também, o contato do adotado, e notícias do campo, o que trará um maior entendimento da verdade missionária de nossa Igreja, que tem Cara de Leão, e aproximar-se de outra verdade: IR é fruto de uma semeadura, e quando VAMOS colhemos tudo que plantamos ao longo da caminhada ORANDO E CONTRIBUINDO...
É uma caminhada, que te convidamos a fazer parte, por estar aqui... Hoje, no campo estamos colhendo frutos que semeamos...

A caminhada é longa, mas fiel é o que nos chamou...

Que Deus os abençoe muitíssimo

Proyecto Vida Nueva  Argentina
 La Iglesia que tiene Cara de Leon



CUR!OS!DADES

CUR!OS!DADES
 
  • A carne argentina é a reconhecida por sua excelente qualidade e constitui a base da alimentação nesse país.
  • Nem Freud explica... a Argentina é o país do mundo com maior densidade de psicólogos por habitante, ou seja, 1 para cada 1.000 pessoas.
 
  • A população afro-argentina é atualmente muito reduzida. A Guerra do Paraguai e a epidemia de febre amarela de 1871 fo-ram as principais causas da dizimação dos negros no país.

  • O país também abriga a quinta maior comunidade judaica do mundo, depois de Israel, Estados Unidos, Rússia e França. Os judeus superam os 200.000 e existem mais de 50 sinagogas só em Buenos Aires.

  • Em Buenos Aires ser passeador de cachorros é coisa séria, já que é preciso força para levar até 12 desses animais juntos. Es-sa atividade foi ganhando espaço há alguns anos e terminou sendo uma boa opção tanto para madames sem tempo como para jovens a fim de juntar dinheiro.



  • Os brasileiros chamam historicamente os argentinos de “her-manos” por serem nossos vizinhos de território e também por ajudarem na Guerra do Paraguai, apesar dos inúmeros conflitos entre Brasil e Argentina.

Religião na Argentina

Não há religião oficial. A Constituição garante a liberdade cristã, mas também exige que o governo apóie o catolicismo romano. O Vaticano e a Argentina assinaram uma concordata que rege as relações entre o Estado e a Igreja Católica. 

RELIGIÕES
População%
Cristão
92,1%
Agnóstico
3,1%
Muçulmanos
1,9%
Judeus
1,3%
Budista
0,9%
Ateus
0,9%

Cristianismo
%
Católicos
90,0%
Protestantes
9,0%


Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias possuem mais de 373.000 seguidores no país, sendo a sétima maior congregação cristã no país 
 
Há também crenças religiosas populares que são difundidas, como o culto à Defunta Correa.
 
Santuário da Defunta Correa na estrada. Lugar onde os devotos colocam como oferenda milhares de garrafas de água.

Missionários da Argentina

          Hoje temos dois casais de missionários trabalhando em Buenos Aires: Anderson e Renata, Jorge e Keity.


Anderson e Renata Marinheiro
Casados desde 2005
Chamado Missionário - Sentíamos no coração que Deus tinha um chamado missionário para nossas vidas, o sentimento aumentou depois do nosso casamento, e a confirmação veio através de uma viagem que fizemos a São Paulo um bairro chamado Ibiuna onde fica a base do ministério Jeová Nissi, Quando Deus falou conosco de maneira poderosa.


1º Culto de Missões do Centro Evangelístico

Tivemos a oportunidade de aprender sobre o que tem acontecido na Argentina, o que nossos missionários e quais os desafios que temos enfrentado para ver a "Argentina de Cabeça para Cima"!
 

 Peça: O FARDO
 
 
 
 
 
 
 


POSTAGENS

2leep.com