Milhares de cristãos vivem sua fé de forma secreta em muitos países.
O Domingo da Igreja Perseguida, conhecido como DIP, é um dia em que as igrejas separam seus cultos, ou parte deles, para falar da causa dos cristãos perseguidos. É uma mobilização em massa das igrejas brasileiras e também de outros países, que promovem o evento para que os membros de sua comunidade saibam mais sobre a realidade da perseguição.
A data varia de ano para ano, pois é marcada para o domingo seguinte ao de Pentecostes. Esse critério foi adotado porque no relato bíblico de Atos 4, o início da perseguição aos cristãos acontece logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, pode-se dizer que essa foi a “fundação” da Igreja Perseguida.
Em 2011, o Domingo da Igreja Perseguida aconteceu dia 19 de junho.
O Centro Evangelístico teve o privilégio participar do Domingo da Igreja Perseguida. Na nossa primeira participação do DIP nos deu algumas experiências que nos desafiou muito.
Montamos uma programação para o Bom Dia Espirito Santo, Escola Bíblica Dominical e o Culto de Missões que aconteceu às 19h, tudo com a permissão do Pr. Isael Teixeira.
No Bom Dia Espírito Santo ocorreu uma forte intercessão pela Igreja Perseguida e pelos Irmãos Secretos. Pedro Lima, colaborador da igreja, ministrou uma palavra sobre a importância da intercessão pelos missinários.
Na Escola Bíblica Dominical o Auxiliar Diego Santana ministrou uma aula sobre a Igreja Perseguida onde o foco foi a Janela 10x40. Foi apresentado também um vídeo que impactou a igreja sobre Crianças Perseguidas na China.
No Culto de Missões ocorreu uma grande celebração onde os integrandes da Secretaria de Missões se vestiram com roupas típicas de alguns de alguns países da Janela 10x40 e a pregação foi ministrada pelo Pr. Armando Martins que já teve experiencia como missionário em Portugal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário