Editorial


Amados, graça e paz. 

Em 1989, nascia o Projeto Vida Nova. Seria a concretização dos sonhos de Deus para a nação brasileira. Conhecida por seus evangelismos estratégicos (Carnaval, 27 de Setembro, Batismo no Piscinão de Ramos etc), o Projeto Vida Nova tem como uma de suas características a diversificação da maneira de se pregar a Palavra de Deus.
E isso inclui também a visão missionária da igreja. Muitos talvez não saibam, mas o Projeto Vida Nova, chama-se ASSOCIAÇÃO MISSIONÁRIA VIDA NOVA e sendo assim, é uma igreja totalmente voltada para esta visão: a de levar a Palavra de Deus aos confins da terra.
Ao longo dos anos, a igreja foi se aprofundando e, hoje, envia missionários para as diversas partes do Brasil e do mundo (Espírito Santo, Pernambuco, Paraná, Brasília, Portugal, Estados Unidos e China...) 

Desenvolvemos diversos trabalhos, dentre eles, destacam-se:
PROVIN (Projeto Vida Nova para as Nações) - Trabalho desenvolvido pelo Seminário Vida Nova onde são realizadas visitas missionárias a uma de nossas igrejas para levar, além do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, serviços sociais (atendimento odontológico, corte de cabelo, atendimento nutricional, etc) como estratégias para "atrair" o povo para ouvir a Palavra de Deus;

Festa Genuína
 - Uma revelação de Deus chegou a nós através da Secretaria Geral de Missões do Projeto Vida Nova, trazendo-nos uma forma de Evangelismo Estratégico e ao mesmo tempo, de envolver todas as Igrejas desta denominação naquilo que fomos chamados por Deus para fazer: pregar a Palavra de Deus através da obra missionária.
Realizada desde 1996, recebe o nome de FESTA GENUÍNA que, além do nome lembrar "junina" - festas tipicamente voltadas à celebração de santos - ela é GENUÍNA, pois celebra o único que GENUINAMENTE é SANTO: o SENHOR JESUS. É realizada todos os anos no mês de Junho;
Rua fechada, barracas montadas, organizadas e enfeitadas, oferecendo comidas típicas dos vários paises que representam; som, enfim, tudo preparado para a realização da grande festa.
Além de experimentarem as comidas deliciosas das barracas, há sempre momentos especiais onde são ministradas canções e a poderosa Palavra de Deus. Através desta festa profetizamos que não só o Brasil, MAS TODAS AS NAÇÕES PERTENCEM AO SENHOR.
O objetivo desta revelação é promover a obra missionária de todas as formas, pois a arrecadação é destinada à Secretaria de Missões, o que demonstra o desejo de contribuir para o envio de missionários para que, não só o Brasil, mas todas as nações do mundo sejam colocadas de "cabeça para cima", em nome de Jesus.

Real Missionário - Todo o segundo domingo de cada mês, se realiza em nossa igreja um momento especial nos cultos que denominamos: momento do Real Missionário.
Sendo um trabalho essencial na conscientização missionária da igreja, este se realiza há quatro anos no Projeto Vida Nova de Irajá, pela Secretaria de Missões, com objetivos que fundamentam uma reflexão na igreja, onde, a cada mês, vê-se que o mundo clama por missões.
A obediência à Palavra de Deus quanto ao Ide é o principal objetivo deste trabalho, onde a igreja recebe relatórios completos sobre missões, incluindo tópicos de extrema importância, como:

Missionários "Abraçados" - São os que contam diretamente com a ajuda da igreja. Recebemos informações através de cartas e e-mail enviados por eles e lidos neste momento;

Conscientização - Onde a igreja é informada sobre o que anda ocorrendo com os missionários espalhados pelo mundo através de notícias que a Secretaria de Missões recebe por jornais, revistas e sites que tratam especificamente do assunto;

Real Missionário - É uma das formas que a igreja é ensinada a fazer missões, pois toda a oferta deste momento é destinada aos missionários do Projeto Vida Nova.

Há três formas da obra missionária ser realizada: ORANDO, CONTRIBUINDO e INDO.


POSTAGENS

2leep.com