Quem Somos

Somos um grupo que ama missões que está plantado no Centro Evangelístico do Projeto Vida Nova de Irajá.

Objetivo
Promover o Reino de Deus e cumprir o que está em Marcos 16.15: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas." (NVI)

Por que do Blog?
Quando começamos a realizar os cultos de missões, tivemos dificuldades de conseguir informações. Por esse motivo, resolvemos montar esse blog com dicas de como realizar atividades de missões na igreja.
Aproveitamos para mostrar e divulgar o que temos feito no Centro Evangelístico Vida Nova.



NOSSA HISTÓRIA 
Um dia um homem chamado Calebe resolveu tomar posse de algo que Deus lhe havia revelado: enfrentou as circunstâncias, as dificuldades e, confiante nas promessas de Deus, conquistou uma terra que lhe havia sido prometida. Assim ocorreu também com um homem chamado Ezequiel Teixeira.


Movido por uma revelação que fluía do coração de Deus, o pastor chegou a ouvir um coral de santos entoando louvores num galpão de Irajá que fora sede de um clube de pagode. Afrontado por legalistas e incrédulos conservadores, permaneceu crendo no que Deus lhe havia revelado. Assim começou a construir o Projeto Vida Nova de Irajá, um celeiro de obreiros do Reino de Deus que em dez anos de existência já se difundiu em vários pontos do Brasil e do mundo.

No ano de 1987 para o ano de 1988, os pastores Ezequiel Teixeira, Isael Teixeira e Carlos Alberto Pereira desenvolveram cultos evangelísticos na sede da ABI - Associação Brasileira de Imprensa - situada no Centro do Rio de Janeiro. Os cultos eram interdenominacionais, com um propósito expressamente evangelístico, e mas não estabelecia exatamente uma igreja no sentido de constituir uma membresia . Paralelo a esses cultos, havia um programa de rádio, e um trabalho de visitação constante a presídios, favelas, instituições de menores carentes, etc. Após um tempo, as reuniões passaram a se realizar também no Educandário Cruzeiro do Sul, em Duque de Caxias. O trabalho gerava muitos frutos, e os filhos gerados acabavam procurando igrejas para se filiar onde a visão não se identificava com aquela proposta nos cultos da ABI onde suas vidas foram alcançadas. Surgiu assim a idéia de fundar a Associação Missionária Vida Nova, com uma visão contextualizada, dinâmica e estratégica. O Pastor João Teixeira - pai do Pastor Ezequiel - e seu filho Isael Teixeira, ainda como pastores da Assembléia de Deus, deram total apoio à criação da Associação, cuja fundação data de 5 de março de 1989.
Mas as lutas do pastor Ezequiel - hoje nacional e internacionalmente reconhecido por seu ministério - em seus primeiros dias foram dignas das batalhas de Gideão no Antigo Testamento. Desafiado por antagonistas que previam o seu engano, ele começou o seu trabalho distribuindo folhetos nas ruas de Irajá junto à sua esposa, a pastora Márcia, para os cultos e reuniões realizados no terraço da casa do maestro Zênio Alencar, então regente de um dos mais famosos corais da cidade, o coral Renascer, da Assembléia de Deus da Penha e pai da pastora. O sonho de Deus foi sendo realizado passo a passo, seguindo as instruções do Espírito Santo, e hoje o Projeto Vida Nova é a realidade que todos conhecem, com um imenso séqüito de fiéis e a marca registrada da ousadia e do caráter profético em todas as suas atividades.

As reuniões começaram a crescer, a ganhar expressão. Sinais e prodígios eram realizados por Deus, e a obra parecia expandir em cada culto as suas dimensões. Havia a necessidade de se adquirir um templo. Na Avenida Monsenhor Félix, um enorme galpão conhecido por sediar o pagode mais famoso do bairro ficou disponível, e onde abundava o pecado superabundou a graça.

O imóvel, localizado no número 602, foi adquirido e passou a ser a sede do Projeto Vida Nova de Irajá - e já esse nome era estratégico, sem uma alusão religiosa muito clara, utilizando o mesmo título do programa realizado no rádio. Adquirida em outubro de 1989, a sede da igreja teve sua inauguração em novembro do mesmo ano.

LOUVOR PROFÉTICO
A partir dali, Deus foi acrescentando mais e mais à visão inicial. O Ministério de Música do Projeto Vida Nova foi um dos instrumentos mais utilizados por Deus para uma renovação do conceito de louvor e adoração, e ajudou a propagar a igreja por todo o país. A igreja foi crescendo cada vez mais e tornou-se uma denominação respeitada e reconhecida. Num acampamento da juventude, veio a revelação específica onde o Espírito Santo determinou o caráter da igreja: uma igreja ousada, aguerrida, chamada para atuar com autoridade profética... uma igreja com cara de leão. A partir daquele momento, esse caráter passou a ser a marca registrada e o slogan dos projetistas.

Inspirada pelo Espírito Santo, a visão de Deus para o Projeto Vida Nova era de um louvor sem limites, sem barreiras, expressando abertamente a adoração e a liberdade que os filhos de Deus têm para cantar ao seu Rei. Para isso, Deus convocou homens e mulheres com a mesma visão, que, liderados pelo ministro de música Moysés Malafaia (hoje um dos pastores projetistas), iniciaram uma autêntica obra de reavaliação da música na igreja. "Nunca tivemos a pretensão de mudarmos os rumos da música na igreja ou qualquer outra coisa semelhante. O que aconteceu, aconteceu espontaneamente, apenas obedecemos a direção do Espírito Santo e Ele nos conduziu a um modelo de música profética." - afirma o Pr. Moysés. De um jeito ou de outro, essa música tem atraído milhares de pessoas para conhecerem o poder de Deus.

EVANGELISMO ESTRATÉGICO
"Ide e pregai o evangelho a toda criatura". Para os projetistas, o evangelho deve ser pregado a todo instante." A Bíblia diz que há tempo para todas as coisas. A única coisa que ela não determina tempo para se fazer é a pregação do evangelho - ela diz que "ele deve ser pregado a tempo e fora de tempo" - afirma o Pr. Ezequiel Teixeira. Assumindo essa responsabilidade, os projetistas guerreiam em causas estratégicas. Dia 27 de setembro evangelizam mais de mil crianças com uma distribuição de doces cujo objetivo é levar pessoas à igreja para ouvirem que o único protetor das crianças chama-se Jesus Cristo. Dia de Finados a igreja invade os cemitérios da cidade para neutralizar obras de feitiçaria, evangelizar pessoas e orar pelos que buscam consolo.

Como se isso não bastasse, a batalha maior é desenvolvida no carnaval: a igreja se reúne em massa para um evangelismo estratégico com o "polêmico" Bloco Cara de Leão, cujos integrantes ministram louvor a Deus através de um hino-enredo evangelístico, enquanto projetistas distribuem folhetos e os pastores ministram orações dos carros de som em meio à aglomeração de foliões seculares.

A história e o crescimento do PVN estão diretamente ligados aos planos que Deus tem para Sua Igreja na terra. Crescendo na Palavra, dinamizando o ensino na Escola Dominical, na Escola Ministerial de Música e no Seminário Vida Nova, o PVN tem cavado segredos do coração de Deus. Por isso tem crescido, multiplicado seus membros e manifestado a graça salvadora de Jesus Cristo a muitas vidas. É a marca vitoriosa de uma igreja que, em dez anos de existência, tem estado cada vez mais ligada à Videira Verdadeira, razão pela qual tem gerado muitos frutos... e frutos que permaneçam!

Hoje com sua sede nova situada na Estrada Padre Roser nº 224, na Vila da Penha, o Projeto Vida Nova tem inúmeras igrejas espalhadas no Rio de Janeiro, no Brasil e em outros países. Possui um Seminário para formação de líderes e uma Escola Ministerial de Música, onde todos os princípios estabelecidos por Deus em termos de revelação e conhecimento da Palavra são ensinados e compartilhados. O evangelismo estratégico, propósito fundamental para o qual o Senhor arregimentou a igreja, é exercido com autoridade profética no dia 27 de setembro, no dia de finados, no carnaval e no programa JPC - Juventude Para Cristo - destinado a jovens e adolescentes.

Para alguns, uma igreja polêmica, arrojada, muito inovadora. Para outros, um exército de guerreiros destemidos com um chamado para fazer a diferença. Para eles, os projetistas, a certeza de que o centro da vontade de Deus - como sempre apregoa o pastor-presidente Ezequiel Teixeira - é o melhor lugar do mundo, lugar destinado aos filhos que cumprem, em obediência, a vontade soberana do Pai.
O Projeto Vida Nova, a igreja que tem cara de leão, é hoje uma realidade em nosso país. Com sedes espalhadas por todo o Brasil, a cada dia ampliando a sua tenda, veiculando programas de rádio e televisão, arrebanhando almas para Jesus, a igreja tem vivido dias de glória e de conquista, confirmando a soberana vocação para a qual Deus a levantou. Conheçamos, a partir da grande obra que Deus tem feito nestes dias através dos projetistas, a origem dessa poderosa igreja.


POSTAGENS

2leep.com