Infanticídio Indígena

Infanticídio Indígena
video
 
Em Roraima, os povos yanomami são conhecidos pela prática de matar crianças, após o parto, que nascem com problemas de saúde, deficientes físicas e até mesmo um dos gêmeos. Faz parte da cultura, embora muitos profissionais de saúde, há tempos, tentem fazer acompanhamentos a fim de evitar o infanticídio.

2007 – 825 nascimentos, 58 mortes (7%)
2008 – 581 nascimentos , 31 mortes (5%)
 
 

Um comentário:

  1. NÃO ENGOLEM UMA FORMIGA MAIS UM ELEFANTE ENGOLEM, Enquanto doutores, pesquisadores, antropologos, etc. TODOS SÁBIOS DISCUTEM O ASSUNTO, MAIS ÍNDIOS MORREM ENTERRADOS OU ASSADOS VIVOS. OS VELHOS SÃO DEIXADOS PARA MORRER NA FLORESTA. EM NOME DA CULTURA E DOS COSTUMES, NÓS, QUE NOS ACHAMOS CIVILIZADOS, CONCENTIMOS UM ASSASSINATO HORRÍVEL SEM FAZER NADA. NÃO ESTOU FALANDO PARA PRENDER, MAS ENSINAR, FAZER ALGO JÁ. MAS QUEM FALA DA CULTURA E DE COSTUMES É PROCESSADO POR RACISMO. AINDA QUE A LEI PERMITISSE, DEVERÍAMOS LUTAR CONTRA TODO TIPO DE LEI HIPOCRITA, QUE MATA. A VIDA VEM EM PRIMEIRO LUGAR, A VIDA É MAIOR QUE A CULTURA E QUE OS COSTUMES E AINDA MAIOR QUE ESTE MONTE DE DOUTORES QUE ESTÃO PERDENDO TEMPO TENTANDO EXPLICAR O ATO ABOMINÁVEL QUE ATÉ ALGUNS ÍNDIOS NÃO CONCORDAM. A política de SEGREGAÇÃO QUE A FUNAI IMPÕE AOS ÍNDIOS, proibindo o contato só piora a cituação. O índio tem que ser inserido em nossa sociedade é o que diz a lei do índio. A Constituição diz que TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI. Estão fazendo do índio um sub-cidadão e isto o índio não é. O ÍNDIO É UM DE NÓS, RACISTAS SÃO OS QUE PENSAM QUE O ÍNDIO NÃO TEM CAPACIDADE DE APRENDER. Estou respondendo um inquério movido pelo MPF de Roraima, justamente por questionar isto.
    APOIE A PL A FAVOR DA VIDA INDIGENA.
    Só existe uma explicação para a secregação dos índios, ELES(OS PODEROSOS) QUEREM NEGOCIAR AS RIQUEZAS DAS TERRAS COM OS ÍNDIOS. Tem muita coisa errada nisto aí. VAMOS LUTAR, JÁ É HORA DE ALGUÉM FAZER ALGUMA COISA. Meu e-mail é juvenal.neto@ibge.gov.br
    me ajudem em mais esta empreitada.

    ResponderExcluir

POSTAGENS

2leep.com