FESTA GENUÍNA 2011

O Projeto Vida Nova é uma igreja que sabe celebrar a vitória do Leão da Tribo de Judá. Prova disso é que a Festa Genuína, evento que faz parte do calendário de programação de toda a denominação há mais de dez anos, lotou a Avenida Monsenhor Félix, em Irajá, na noite de sábado (11/06), impressionando até os líderes da igreja. “Nesse ano, a Festa Genuína nos surpreendeu. Encheu muito mais”, comenta pastora Márcia Teixeira.

Realizada sempre no mês de junho, a Festa Genuína é mais uma das ações estratégicas de evangelismo do PVN. A igreja aproveita o movimento cultural dos meses de frio, em que ocorrem festas de rua de norte a sul do país, para proclamar o Evangelho de Jesus, mostrando que a alegria genuína provém apenas Dele, abençoar o bairro de Irajá e a cidade do Rio de Janeiro e alcançar moradores da região, que costumam participar do evento.

Dentre os atrativos da festa estão as barracas de comidas típicas. É possível comer de deliciosos doces de chocolate a receitas típicas da época, feitas com milho, amendoim e também verdadeiras refeições como carne seca com aipim, que foi um dos pratos mais anunciados no evento, pela igreja de Jardim Primavera. Outro atrativo são as bandas, que entoam canções de louvor a Deus durante toda a festa. Neste ano, a Festa Genuína contou com a participação do Ministério de Música do PVN de Irajá, dos cantores Fábio Serafim e Fydell, e das bandas Kainón e The Lion´s Face.

E o mais importante da Festa Genuína é que todo o lucro alcançado com a venda das barracas é revertido para a obra missionária. “Nós utilizamos uma arma do mundo para proclamar as Boas Novas e atrair as pessoas para o Evangelho. E o lucro da nossa festa também é usado para levar o Evangelho a toda criatura, através de Missões. Neste ano, o PVN tem muitos desafios missionários, com o PACTO, que é a proposta de implantar uma igreja do PVN em cada capital do país, e a Festa Genuína contribuiu para isso”, destacou pastora Márcia.

Texto: Fernanda Santos
Jornalista e membro do Projeto Vida Nova


















 






Um comentário:

POSTAGENS

2leep.com